Título do Trabalho
Cliente, Atividade
Categorias

AGI São Paulo

AGI – Alliance Graphique Internationale


63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_01
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_02
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_03
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_04
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_05
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_06
63-ps2site_agi_2014_saopaulo_promocional_07

Descrição

Uma identidade versátil e marcante que subverteu a sobriedade das formas geométricas da marca do evento, desenvolvida pelo estúdio de design britânico Spin, aproximando a identidade de uma visualidade que pudesse ser identificada com a cultura brasileira sem, no entanto, cair em clichês. Operações muito simples de multiplicação e sobreposição do círculo e do triângulo que compunham a marca do congresso resultaram em inúmeras variações de estampas dinâmicas e multicoloridas. Essa solução foi aplicada na sinalização dos eventos, nas publicações e nas aplicações digitais. Os materiais foram desenvolvidos pela equipe AGI Brasil: Celso Longo, Daniel Trench, Elaine Ramos, Fábio Prata, Flávia Nalon, Guto Lacaz, Kiko Farkas e Rico Lins. Fotos: José de Holanda.


Veja também:   Identidade Visual  -  Publicações  -  Site Projeto Special


Informações Adicionais

Família Tipográfica: Neue Haas Grotesk, de Max Miedinger e revival de Christian Schwartz
Cores: CMYK + Pantone Fluorescente + RGB


Selecionado para a 11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico