Título do Trabalho
Cliente, Atividade
Categorias

Brasiliana Itaú

Itaú Cultural


Identidade Visual  -  Comunicação Visual no Espaço


59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_01
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_02
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_03
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_04
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_05
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_06
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_07
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_08
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_09
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_10
59-ps2site_brasiliana_sinalizacao_11

Descrição

A comunicação visual desenvolvida para o espaço do museu de arte e história do Itaú Cultural partiu dos princípios fundamentais da identidade visual, baseada na interpretação espacial dos elementos que compõem a página de um livro (textos, imagens, fólio, número de página etc), e cumpre o desejo do curador de fornecer ao visitante diferentes possibilidades de leitura do conteúdo da exposição. O uso de linhas em toda a comunicação visual é tanto estrutural quanto gráfico, permitindo variadas composições. O museu conta com a curadoria de Pedro Corrêa do Lago e Vagner Porto (numismática) e com expografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.


Veja também:   Identidade Visual


Informações Adicionais

Famílias Tipográficas: Lyon Text, de Kai Bernau + Verlag, de Hoefler & Frere-Jones
Impressão: Serigrafia